Câmara Municipal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A partir de quinta-feira, dia 7, será aberta a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato, a janela estará aberta até o dia 5 de abril.
Dia 6 de abril, seis meses antes da eleição em que vai eleger 17 vereadores(as) em Lavras e prefeito (a) e vice, é a data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Esse também é o prazo final para que todas as candidatas e todos os candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretendem concorrer.
Em Lavras ainda não se sabe o número de pré-candidatos(as) às Cadeiras do Legislativo, acredita-se que seja algo em torno de 400. Quanto a disputa pela Cadeira do Executivo, por enquanto, quatro pré-candidatos já confirmados, são eles: Fábio Cherem, Jânio Bragança, João Paulo Felizardo e Jussara Menicucci.
Especulam-se também nomes como Dâmina Pereira, Ana Paula Santana Arruda, Antônio Claret dos Santos, o "Coronel Claret" além de um nome para representar o partido da situação em nível nacional, o Partido dos Trabalhadores e outros. Mas tem gente que aposta que este número chegue a 6 postulantes, este número poderá ser confirmado entre 20 de julho a 5 de agosto, quando é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador.
Porém, o número oficial de candidatos - garantido mesmo - será quando forem definidas as candidaturas, quando os partidos terão até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral daqueles que vão disputar os cargos no Executivo e no Legislativo.
Os nomes dos pré-candidatos estão distribuídos na matéria por ordem alfabética.
|
|