Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Policiais civis de Lavras, Boa Esperança, Três Corações, Nepomuceno e Três Pontas se uniram aos policiais de Varginha para combater uma quadrilha naquela cidade na manhã de hoje, quinta-feira, dia 30. Os policiais tiveram ainda o apoio de um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte. Foram 60 policiais civis, 18 viaturas e uma aeronave que participaram da operação denominada "Queda de Ícaro".
O objetivo era desarticular uma associação criminosa que atuava, segundo a PC, de forma "audaciosa". Foram cumpridos 17 mandados, sendo 13 de busca e apreensão, além de quatro de prisão preventiva. Ainda há um suspeito que está foragido. Três pessoas foram presas. Os criminosos estariam envolvidos com crimes de furto a residências de luxo e tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos em diversos pontos de Varginha. Com os detidos foram apreendidos veículos, joias e relógios de luxo. A operação ficou sob o comando do delegado Sávio Xavier Belineli, que disse que os suspeitos agiam de um "jeito peculiar para cometer os crimes": eles monitoravam a rotina das vítimas e aproveitavam momentos de ausência para invadirem as residências de luxo. Geralmente um dos homens entrava pela janela do banheiro e averiguava o local. Logo após, ele abria a porta para os demais suspeitos entrarem. Ao final da ação criminosa, eles iam até a cozinha e consumiam todas as bebidas e comidas disponíveis.
|
|