O ano novo vai começar pensando no bolso
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O ano de 2024 vai começar com aumento das contas de água. A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) vai reajustar em 4,21% e o aumento começa a valer a partir do dia primeiro de janeiro.
A decisão foi tomada depois que consultado o governador Romeu Zema (Novo) e realizada uma reunião da Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgoto Sanitário (Arsae), que aprovaram um reajuste tarifário médio de 4,21%. O aumento é linear para todas as categorias.
Já os municípios que são servidos pela Copanor (Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Geais) as contas ficarão mais baratas, o efeito tarifário negativo médio será de -7,68%.
Em 2023, o reajuste tarifário médio foi de 15,70%. Esse reajuste foi calculado com base na inflação acumulada e no aumento das contas de energia.
A votação sobre o reajuste ocorre em meio ao aumento do consumo associado à onda de calor que atingiu o estado neste mês de novembro.
A Copasa chegou a divulgar uma nota para a imprensa alertando sobre a possibilidade de faltar água em Lavras (clique aqui) devido ao consequente aumento do consumo na cidade, o que poderia comprometer o abastecimento.
|
|