Ferragens retorcidas, trilhos arrancados e carga espalhada, este é o cenário que os moradores do bairro Lavrinhas depararam ao acordar com o barulho do acidente. Fotos: Fran Mamede
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na manhã de hoje, sábado, dia 18, às 6h40, uma composição de 11 vagões gôndolas carregadas com calcário de Arcos (MG) que estava sendo transportada para Volta Redonda (RJ) tombou.
Os vagões gôndolas são abertos com paredes laterais baixas, muito utilizados no Brasil para o transporte de minérios. Já o calcário é adicionado na fundição do minério de ferro para remover as impurezas e produzir a escória, produto muito utilizado na construção civil.
A carga seria entregue na maior siderúrgica da América Latina, a Companhia Siderúrgica Nacional "Presidente Vargas", a CSN, localizada em Volta Redonda, responsável pela produção anual de 5,8 milhões de toneladas de aço.
O acidente aconteceu no perímetro urbano de Lavras, no bairro Lavrinhas, felizmente ninguém se feriu. Os moradores da região acordaram com o barulho produzido pelo tombamento das gôndolas e o atrito da ferragem nos trilhos.
Neste momento [8h30] estava sendo aguardada a perícia da VLI para dar início a remoção da carga e dos equipamentos ferroviários. Até o momento assessoria de imprensa da VLI não se manifestou. As causas do acidente ainda serão apuradas.
|
|