Corpo de Bombeiros de Lavras estão, neste momento, procurando pelo corpo do homem que se afogou. Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O verão ainda está longe, faltam 47 dias, mas a população já sente na pele e no corpo as altas temperaturas, o calor chegou a Lavras e região antes mesmo do fim do inverno e a previsão é de que este ano o calor seja extremo. A combinação do recorde de calor nos oceanos registrado em agosto com a provável continuidade do El Niño até março de 2024 aponta para um verão com máximas inéditas pelo Brasil.
Para amenizar os efeitos dessa 'estufa', muita gente recorre ao banho de piscina, lagoa, cachoeira e rio. Acontece que esses lugares podem ir de um extremo ao outro, trazendo diversão e também perigo. Os riscos de afogamentos aumentam junto com as temperaturas e alguns cuidados evitam o perigo que pode ser fatal em alguns casos, como aconteceu em Itumirim em outubro, quando duas pessoas morreram afogadas.
Esta semana em Nazareno, um jovem de 21 anos morreu afogado na quinta-feira, dia 2, Dia de Finados, quando nadava com amigos no Balneário Riviera Real. Seu corpo foi encontrado ontem, sábado, dia 4.
Outro afogamento foi registrado também esta semana. No final da tarde de sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para procurar um homem de 40 anos que se afogado no rio Grande, na região do Porto do Cedro, em Cana Verde.
Dois primos, de 36 e 40 anos, passeavam de barco quando em determinado momento o barco virou e ambos caíram na água. O homem de 36 anos estava usando colete salva-vidas, ele conseguiu nadar até a margem do rio e o que não usava não teve a mesma sorte.
Ontem, sábado, os bombeiros de Lavras fizeram buscas por ele durante todo o dia, porém, sem êxito. Hoje no início da manhã, as buscas foram retomadas.
|
|