Foto da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) de Lavras cumpriu ontem, terça-feira, dia 24, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos por descumprimento de medidas protetiva, da Lei Maria da Penha. O homem, um profissional da construção civil foi preso no local e trabalho.
Segundo as investigações, ele descumpriu a ordem de se manter distante de sua ex-mulher, com quem foi casado por 16 anos e juntos tiveram três filhas, o casal estava em processo de divórcio. Ele chegou a procurar a ex-mulher em seu domicílio, onde passou a ameaça-la com uma faca. Não satisfeito, passou a agredi-la com chutes, murros e empurrões contra a vítima, a irmã e a cunhada dela.
A vítima passou por exame de corpo de delito, que atestou diversas lesões pelo corpo, com aparentes hematomas nos braços e escoriações nas costas. A delegada da mulher Ana Paula Arruda ouviu a vítima, a irmã e a cunhada, determinando a imediata prisão do agressor. O inquérito policial será concluído em 10 dias, com o indiciamento pela prática de diversos crimes, como: descumprimento de medida protetiva, ameaça, violação de domicílio e lesão corporal contra a mulher.
Este ano de 2023, até hoje, foram presos dez homens que transgrediram a lei, agredindo companheiras, isso corresponde a uma prisão por mês, demonstrando efetividade na aplicação da lei Maria da Penha.
|
|