Ponte da Cadeia, uma das atrações históricas de São João del-Rei, cidade onde os moradores estão apreensivos com as mortes das crianças
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
As autoridades da cidade histórica de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, estão em alerta: uma doença misteriosa matou três crianças naquela cidade nos últimos dois meses, as crianças tem idades de 3, 9 e 10 anos.
Devido às mortes, a Secretaria Municipal de Educação optou por suspender as aulas naquele município. A possibilidade de ser um surto também está sendo estudada pelo secretário de Estado de Educação, o que pode culminar na suspensão das aulas na rede estadual de educação naquela cidade.
As crianças apresentaram um quadro de amigdalite, febre, vômito, manchas e infecção na pele. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del-Rei, além dos hospitais, estão lotados de crianças com estes sintomas e existe um clima de apreensão na cidade.
Com as três mortes já confirmadas, o Setor de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde alega que não existe um surto, no entanto, medidas estão sendo adotadas para se evitar que algo mais grave aconteça.
Amanhã, quarta-feira, dia 25, todas as escolas municipais da cidade vão passar por uma desinfecção e limpeza generalizada. Não foi informada a previsão de reabertura das escolas.
|
|