Autor do atentado sendo contido por policiais militares. Imagem extraída de vídeo divulgado nas redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um adolescente de 14 anos esfaqueou, na tarde de hoje, quatro adolescentes na porta de uma escola particular em Poços de Caldas, no Sul de Minas, ele é ex-aluno da instituição de ensino, o motivo da agressão não foi divulgado. As vítimas têm entre 14 e 15 anos.
O menino de 15 anos faleceu e dois outros adolescentes estão em estado muito grave, eles foram socorridas por equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa da cidade.
O autor foi contido por populares e apreendido em flagrante. Ele esfaqueou as crianças na saída da escola e, segundo a PM, as vítimas teriam sido escolhidas de forma aleatória.
A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas se solidarizou com as vítimas e a comunidade escolar da escola profissional Dom Bosco. A prefeitura se colocou à disposição para atendimento por meio de suas secretarias. "A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da escola profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social", informou a administração municipal por meio de nota.
O governador Romeu Zema classificou de inaceitável o ataque. Segundo Zema "é inaceitável qualquer atentado contra a vida de nossas crianças. Temos que combater o bullying nas escolas, mas o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, para acabar com eventos como esse de Poços de Caldas. Minha solidariedade às vítimas", disse.
|
|