Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Covid-19 faz a terceira vítima neste mês de setembro em Lavras, a doença continua avançando. Ontem, quinta-feira, dia 21, morreu a terceira vítima, ela tinha 78 anos, do sexo feminino, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa. A paciente tinha comorbidades e não tinha completado seu esquema vacinal.
Em 7 dias morreram três pessoas: uma no dia 14, sendo um paciente de 90 anos que estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Vaz Monteiro (HVM); na segunda-feira, dia 18, quatro dias depois, morreu uma paciente de 69 anos, que também estava internada no CTI do Hospital Vaz Monteiro. E ontem, a terceira vítima de setembro.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um boletim da Covid em Lavras, segundo aquele órgão, tem 161 pessoas positivadas em Lavras, sendo dois pacientes de Lavras internados no Hospital Vaz Monteiro e um paciente de outra localidade internado na Santa Casa.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram infectados 33.272 mil lavrenses, desses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 218 foram a óbito. Este número diverge da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que contabiliza em Lavras 219 óbitos.
O Jornal de Lavras divulgou dois vídeos gravados por profissionais de saúde alertando para os casos da doença em Lavras. Um com o médico radiologista do Hospital Vaz Monteiro Eduardo Junqueira, clique aqui e assista. O outro vídeo foi com a pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Biomédica (Nupeb) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Joziana Muniz de Paiva Barçante. Clique aqui e assista as recomendações da pesquisadora.
|
|