Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Prefeitura de Lavras não está mais divulgando o boletim epidemiológico detalhado dos casos de Covid. Neste mês de setembro foi divulgado um boletim genérico, relatando os casos de doenças em Lavras, sendo cinco doenças citadas, que segundo a publicação, afetaram e ainda afetam os lavrenses.
De acordo com o boletim genérico divulgado pela Prefeitura, no mês de agosto foram detectados 65 casos de Covid-19, com três internações. Também foi diagnosticado e confirmado um caso de meningite bacteriana. A dengue foi constatada em quatro pacientes. A Toxoplasmose, uma infecção causada por um protozoário que é encontrado nas fezes de gatos e que se hospeda em humanos e outros animais, foi detectada em quatro pessoas em Lavras. Até um caso de Tuberculose foi detectado em Lavras no mês de agosto. A Tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos.
Diante desta variedade de doenças que afetou os lavrenses no mês de agosto e que poderá se agravar neste mês de setembro, a indicação é a vacinação contra as doenças que tem este meio de combate. Os postos de saúde de Lavras estão equipados para ministrar vacinas que podem salvar sua vida.
|
|