Paula Reis mora em Lavras há 18 anos, ela é casada com o lavrense Luciano, ela é psicóloga e psicanalista
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Depois de seis etapas classificatórias, o Festival Nacional da Canção (Fenac) chega às semifinais e à grande final, em Boa Esperança, e começa amanhã, dia 7 e se estende dias 8 e 9.
Amanhã e depois, 30 músicas serão apresentadas na praça do Fórum, sendo 15 por noite, das quais, 24 presenciais e 6 online.
Dez músicas na categoria presencial e duas na categoria online serão classificadas para a grande final que será realizada no dia 9, também em Boa Esperança. Cada semifinalista presencial já garantiu R$ 2,5 mil e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.
Uma das músicas classificadas é "Coletivo Mulher", de autoria de Carla Franco, quem vai interpretar a música é uma cantora nascida em Três Pontas, casada com lavrense e que mora em Lavras há 18 anos: Paula Reis. Ela é cantora e compositora, mas na vida profissional ela é psicóloga e psicanalista e atende em Lavras.
Paula coleciona participações de destaque em grandes festivais de música, defendendo canções marcantes de grandes compositores, como o gaúcho Sandro Dornelles, a paulistana Carla Franco dentre outros. No Festival Nacional da Canção deste ano ela se apresentará acompanhada pelo violonista Homil Júnior.
Paula iniciou muito cedo no mundo musical, começou a cantar antes dos 3 anos de idade, estando sempre em contato com a música, algo que faz parte do seu meio familiar. Ainda na infância, com apenas 3 anos de idade, Paula já cantava em casamentos na cidade de Três Pontas e região acompanhada por seu pai, Paulo Edson, e não parou mais. Durante os anos seguintes foram inúmeras participações em eventos na região de Três Pontas, como shows em praça pública, casamentos, apresentações em clubes, bares, festivais, musicais escolares, e no Centro Cultural Milton Nascimento.
Na infância e adolescência frequentou aulas de piano com a professora Lívia Braga e também piano e técnica vocal com a professora Eliana Campaner, posteriormente ainda em Três Pontas, deu continuidade às aulas no Conservatório Municipal de música "Heitor Villa Lobos", atual Conservatório Municipal de Música Gileno Tiso. Autodidata, aprendeu a tocar violão.
Há muitos anos em Lavras, executou projetos com amigos, destaque para Luciano e Deborah da escola de música Preludium, além de compor e cantar em casamentos, bares e clubes da cidade com seu parceiro Luciano Vitor.
Não é a primeira vez que Paula Reis se destaca no Festival Nacional da Canção, no ano de 2009, época em que se premiavam as fases locais do evento, conquistou o primeiro lugar na etapa de Três Pontas juntamente com sua irmã Laise Reis e o violonista Gilberto Pimenta, à época, interpretando a canção "Brasileiro", do compositor Sérgio Paiva, já falecido.
Só de chegar nesta fase do maior festival de música do Brasil, Paula Reis já é uma vencedora, ela competiu com 988 intérpretes de músicas de 21 estados da federação e de seis países. As apresentações de Paula Reis não vão parar por aí, ela participará de outros festivais e projetos que estão para acontecer, porém, desta vez, com o apoio e a torcida dos lavrenses.
A 53ª edição do Festival Nacional da Canção (Fenac), durante seis finais de semana esteve presente nas cidades de Tiradentes, Perdões, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Elói Mendes. Artistas de todo o país estiveram nestas cidades e se apresentaram para milhares de pessoas e para os jurados. Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival.
No encerramento, sábado, dia 9, o show de encerramento da 53ª do Festival será com o cantor e compositor Wilson Sideral, padrinho do festival neste ano. Sideral, é mineiro de Alfenas e, atualmente, reside em Belo Horizonte.
|
|