Foto ilustrativa extraída do site da PML em 2015
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Lavras (ACIL), enviaram a prefeita Jussara Menicucci, um ofício solicitando estudo sobre o possível retorno da Área Azul, o estacionamento rotativo pago em Lavras.
As instituições que representam o comércio alegam no ofício que muitos associados solicitaram às entidades que intercedessem junto ao Poder Executivo o retorno do estacionamento pago na área central e adjacências, pois eles acreditam que o sistema de estacionamento rotativo se faz necessário para melhorar a disponibilidade de vagas e tráfego nas ruas. Assinam o ofício Gustavo José Mendes, pela ACIL e Willian Efrem Natividade, pela CDL.
O tema Área Azul sempre foi polêmico em Lavras. Em 2015, na administração do ex-prefeito Silas Costa Pereira, a empresa Serttel, exploradora do serviço na época, começou a instalar placas de novas áreas a serem cobradas e as placas que estavam sendo colocadas traziam a informação de que haveria cobrança também aos sábados das 8h às 12h. Acontece que o então vereador Marcos Possato descobriu que os proprietários da empresa que exploravam o serviço, estavam agindo livremente sem a interferência do Poder Executivo. Na época o vereador Alisson Mattioli abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Associado a isso, a Serttel ainda havia aumentado o valor da cobrança do estacionamento rotativo. Veja os valores daépoca na tabela abaixo.
A situação ficou tão insustentável, que um movimento encabeçado por comerciantes contrários a cobrança, colheu assinaturas em uma "Carta" ao então Prefeito Silas Costa Pereira pedindo a ele que suspendesse a cobrança da Área Azul.
|
|