O aumento do preço do diesel desencadeia uma série de aumentos, sobretudo nos alimentos
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) divulgou ontem, terça-feira, dia 8, um alerta para o possível risco de desabastecimento de óleo diesel em Minas Gerais ainda neste mês de agosto.
Segundo alega o Minaspetro, as distribuidoras de combustíveis estão reduzindo os pedidos do diesel S10 e S500, segundo a entidade de classe, o motivo seria a defasagem do preço no Brasil em comparação aos praticados no mercado internacional.
O Minaspetro não apoia a política de preços de combustíveis do governo federal, para os empresários do ramo de distribuição de combustíveis o abandono à Paridade de Preços de Importação (PPI) é um risco para o mercado de combustíveis e também para a própria Petrobrás.
No comunicado a entidade classifica o problema como "grave" e afirma que irá notificar os órgãos reguladores. "Caso a situação permaneça, haverá postos, especialmente do interior e Marca Própria, sem combustível para a venda ao longo da semana", alerta o sindicato.
O Jornal de Lavras consultou proprietários de dois postos de combustíveis em Lavras, eles disseram que ainda não sentiram dificuldades para abastecer a rede, disseram também que estão recebendo o produto, pelo menos por enquanto, sem dificuldades.
|
|