Paulinho Pedra Azul será a atração de sábado, dia 12, em Coqueiral e Ana Cañas na sexta-feira, dia 11. Fotos: Paulinho Pedra Azul: Divulgação e, abaixo, Ana Cañas, foto de Marcus Steinmeyer
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O 53° Festival Nacional da Canção (Fenac), o maior festival de música do Brasil, chega a sua terceira etapa classificatória na sexta-feira, dia 11, e sábado, dia 12 em Coqueiral, no Sul de Minas.
Serão apresentadas 20 músicas, sendo 10 em cada noite, 18 presenciais e uma online. Quatro presenciais e uma online serão classificadas para as semifinais em Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro. No dia 9 de setembro será, ainda em Boa Esperança, a grande final.
Cada semifinalista na modalidade presencial garante, no mínimo R$ 2,5 mil e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado. Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias.
Depois de Coqueiral, o festival irá para Três Pontas, 18 e 19 de agosto, Nepomuceno 25 e 26 de agosto, Elói Mendes, 1 e 2 de setembro e Boa Esperança nos dias, 7, 8 e 9 de setembro.
Em Coqueiral, o público também vai acompanhar na sexta-feira, um show especial da cantora Ana Cañas (foto abaixo) que apresenta "Ana Cañas Canta Belchior", vencedor de Melhor Show de 2022 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). No sábado, Paulinho Pedra Azul sobe ao palco para emocionar e vibrar com o público presente.
A apresentação em Coqueiral da terceira etapa do Festival Nacional da Canção em Coqueiral, nos dias 11 e 12 de agosto, com shows de Ana Cañas e Paulinho Pedra Azul, às 21h, serão na praça Sete de Setembro, com entrada fraca.
|
|