Hidratação é fundamental para a saúde. Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O mês de julho acaba hoje, segunda-feira, dia 31, com uma média mensal de chuva em Lavras muito abaixo do previsto para o mês. Em julho choveu em Lavras apenas 5 milímetros. A média para o mês de julho é de 12 milímetros.
A chuva que caiu em Lavras no mês de julho representa 41,6% do esperado para o mês. A situação pode se agravar ainda mais, visto que a previsão para a primeira semana de agosto é de falta de chuva para Lavras.
Com a falta de chuva a umidade relativa do ar cai a níveis preocupantes, o ar com baixa umidade carrega vírus e bactérias. Gripe, resfriado, faringite e até meningite são mais comuns nessa condição. Isso porque o muco das vias aéreas fica mais espesso e estimula a proliferação desses microrganismos no corpo.
Também é comum nessas condições climáticas, sintomas que afetem as narinas, olhos, garganta e pele. Em algumas pessoas e de acordo com a doença, podem aparecer também cansaço, dores de cabeça, crises de rinite e conjuntivite alérgica.
Nesta época de tempo seco deve-se evitar aglomeração, procurar se hidratar ingerindo muito líquido, principalmente água, ao exercitar, não se pode descuidar da hidratação.
Outro ponto importante é manter em dia a carteira de vacinação, sobretudo contra gripe e meningite. Não esquecer também da água dos animais, eles também sofrem muito com o tempo seco.