O espetáculo apresentado pelo grupo lavrense foi destaque no festival
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Grupo Teatro Construção Participou nos dias 19 a 23 deste mês de julho do XXI FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete). O grupo, que tem 45 anos de atividade em Lavras, apresentou no festival o espetáculo infantil "Alice no País das Maravilhas" uma mágica produção teatral.
O festival - conhecido por reunir talentos e encantos do mundo das artes - premiou o Teatro Construção na categoria "Melhor Cenário", e indicou ao prêmio de "Melhor Caracterização".
A apresentação do Teatro Construção chamou a atenção do público e os jurados, que se impressionaram com o desempenho dos atores e de toda equipe de produção. O cenário transportou o público para um universo imaginário, amplificando a experiência emocional do espetáculo.
Outro ponto que se destacou no festival foi a caracterização dos atores e atrizes, o que foi considerado como um dos pontos alto do espetáculo.
Os detalhes criaram uma atmosfera autêntica e intensificaram as performances do elenco, resultando também nesta indicação.
O diretor do Teatro Construção, o ator e produtor Ricardo Calixto, expressou sua gratidão: "É um momento de grande alegria e honra para todos nós do Teatro Construção. O Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete é um espaço de celebração do teatro e da cultura, e é uma imensa satisfação ver nosso trabalho sendo reconhecido dessa maneira".
A vice-diretora, Rafaella Anielly complementou: "o nosso maior prêmio foi visto na face do povo através de palavras, olhares e sorrisos. É no abraço da plateia, com crianças de todas as idades, que encontramos nossa força e a certeza de que o Teatro Construção está trilhando o caminho da arte, atravessando cidades e gerações para alegrar e marcar cada um daqueles que vieram nos prestigiar. Nossa eterna gratidão a nossos apoiadores e ao público de Conselheiro Lafaiete".
O Teatro Construção tem se destacado por onde se apresenta encantando plateias e transmitindo mensagens significativas por mais de quatro décadas. Sua jornada no festival é mais um capítulo marcante em sua história rica e diversificada, onde através de seus feitos o grupo representa a cidade de Lavras e incentiva a cultura local.
O prêmio de "Melhor Cenário" e a indicação ao prêmio de "Melhor Caracterização" são um tributo ao compromisso do Grupo Teatro Construção com a excelência artística e criativa. O trabalho da companhia continua a inspirar e tocar os corações do público, levando-os a jornadas inesquecíveis através do poder da arte teatral.
Veja o elenco que arrancou aplausos do público e encantou os jurados no festival Alice: Lau Diniz, Coelho: Leticia Rufato, Gata e Absolem: Rafaella Anielly, Chapeleiro: Alexandre Paiva, Rainha de Copas: Zeca Festucci e As de Copas: Dodô Almeida.
A ficha técnica: Adaptação: Rafaella Anielly e Zeca Festucci, Direção Geral: Ricardo Calixto, Direção Artística: Rafaella Anielly e Ricardo Calixto, Sonoplastia: Gabriel Antunes e Sérgio Gárcia, Cenário: Rafaella Anielly, Figurino: Rafaella Anielly.
Caracterização: Rafaella Anielly e Zeca Festucci Cabelos: Marcela Alvarenga e Rafaella Anielly, Iluminação: Leticia Rufato e Lau Diniz. Fotos e Vídeos: Marcela Alvarenga, Rafaella Anielly e Ricardo Calixto.
O Grupo Teatro Construção, fundado por Homero Carvalho Faria e Marco Antônio Mendes em 1978, é uma referência no cenário teatral brasileiro. Com mais de quatro décadas de história, o grupo tem se dedicado à produção de espetáculos de autores brasileiros, clássicos estrangeiros e criações originais, conquistando reconhecimento e admiração do público e crítica ao longo dos anos.
|
|