Técnicos da Arteris estão trabalhando há mais de 9 horas no local para desobstruir a pista. Foto: Lu Vilela/Revista Elitte
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Já se passaram 9 horas que uma carreta carregada com tábuas tombou no km 685,8 da rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Lavras e até o momento, [17h30], a pista ainda não foi liberada totalmente.
Segundo a Arteris, concessionária que administra dos 570 quilômetros que separam as capitais de São Paulo e Minas Gerais, o acidente aconteceu às 8h32 da manhã de hoje, sábado, dia 29. Uma carreta Mercedes-Benz, cor vermelha, com placas de Cordilheira Alta (SC), com dois ocupantes, tombou no sentido Belo Horizonte.
Toda a carga foi despejada nas pistas e acostamento da BR sentido Norte, os dois ocupantes saíram ilesos do acidente.
As 16h45, a fila provocada pelo bloqueio chegou a 13 quilômetros. Neste momento [17h30], apenas o acostamento foi liberado parcialmente para dar vazão ao congestionamento.
A liberação total da pista, segundo a Arteris, está sem previsão de liberação. Os motoristas que transitam sentido São Paulo Belo Horizonte estão passando por uma rota alternativa, eles entram na BR-265, sentido Lavras, no trevo de Ribeirão Vermelho entram na rodovia MG-1635 até Ribeirão Vermelho, atravessam a cidade e seguem pela AMG-1650 até a Fernão Dias, em Perdões.
|
|