Droga apreendida durante a operação em Campo Belo na manhã de hoje. Foto e vídeo: PMMG
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Devido a alta criminalidade, como homicídios e ocorrências de tráfico de drogas em Campo Belo, cidade que tem um destacamento do 8º Batalhão, que tem sua sede em Lavras, a Polícia Militar de Minas Gerais, em conjunto com o Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal, deflagrou, na manhã de hoje, quarta-feira, dia 19, uma operação policial denominada "Tentáculo".
O objetivo da operação é conter a sanha criminosa de grupos naquela cidade e municípios vizinhos que digladiam para comandar o submundo do tráfico de drogas. Um grupo investigado é responsável pela organização de uma série de ações criminosas, incluindo o tráfico de drogas, receptação de carros clonados, porte de armas de fogo e homicídios.
Foram expedidos e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão. Durante o decorrer da operação foram aprendidos 407 papelotes de cocaína, 20 buchas de maconha, 5 tabletes de maconha, 8 kg de fio de cobre furtados e, 16 pessoas foram presas.
A operação contou com participação de 64 policiais militares e 16 policiais civis, além de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais. Foram empregadas diversas viaturas das duas corporações, a operação também contou com apoio aéreo com emprego de uma aeronave da Policia Militar de Minas Gerais.