As cinzas foram lançadas ao vento na serra da Bocaina e sobre a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
No dia 3 de julho faleceu em Lavras, Paulo Eduardo Canestri, o Paulinho, como era mais conhecido o Conselheiro Fiscal do Aeroclube de Lavras. Como era de seu desejo, o corpo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre a serra da Bocaina e sobre a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Lavras.
A cerimônia de espalhar as cinzas da cremação foi realizada nesta quarta-feira, dia 12. Os membros do Aeroclube de Lavras e familiares, esposa, filhos e irmão de Paulo Eduardo Canestri se reuniram no hangar Vaz Monteiro, onde foi celebrada uma cerimônia religiosa presidida pelo pastor Josenildo, da igreja Ágape.
Após a cerimônia, uma aeronave transportando as cinzas levantou voo sobre aplausos e toque de sirene. O avião sobrevoou a serra da Bocaina e parte das cinzas foi jogada ao vento sobre o maciço rochoso que emoldura Lavras.
Completada parte do desejo do membro do Aeroclube, a aeronave sobrevoou a uma baixa altitude a pista de pouso e decolagem onde o restante das cinzas foi lançado ao vento, sendo acompanhado em terra pelas pessoas mais próximas de Paulinho Canestri.
Confira abaixo o vídeo da cerimônia de lançamento das cinzas realizado pelo Aeroclube de Lavras para atender ao último pedido de um de seus membros mais conhecido e querido por todos.