As peças são confeccionadas pelos detentos para serem entregues em instituições filantrópicas da cidade
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O frio chegou e as instituições que cuidam de idosos e de pessoas em situação de vulnerabilidade recorrem à população para fazer doações de roupas e agasalhos e cobertores. As doações são fundamentais para estas instituições.
Diante deste cenário, o Presídio de Lavras mais uma vez prestou sua colaboração doando centenas de peças de roupas de frio, como gorros, meias e cachecóis para amenizar o frio do inverno deste ano das pessoas dependentes destas instituições.
Desde o mês de maio, pessoas solidárias de Lavras procuraram a portaria do Presídio para doar rolos de lã e agulhas de crochê. A partir daí, os próprios reeducandos receberam a oportunidade de devolver um pouco à sociedade por meio do seu trabalho criativo de tecer peças de inverno. E essa iniciativa trouxe bons resultados. Em dois meses, os internos confeccionaram 270 peças, entre cachecóis e gorros que foram doados as instituições de Lavras.
Foram beneficiadas a Casa do Vovô, o Lar Augusto Silva, o Lar e Vida e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em troca, receberam o sorriso de contentamento de idosos e de pessoas com vulnerabilidade social.
É importante lembrar que o presídio de Lavras participa ativamente de campanhas solidárias, como a confecção de brinquedos que foram doados as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Maria Olímpia Alves de Melo", no bairro Fonte Verde; mobiliário produzido pelos detentos para 120 crianças atendidas pelo Lar, Trabalho e Escola do Menor Perdoense (Latemp), em Perdões; brinquedos e mobiliários para o Núcleo de Assistência à Família (NAF) das cidades de Venda Nova, Belo Horizonte, São João del-Rei e Betim; brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social das cidades de Teófilo Otoni e Nanuque, no Vale do Mucuri; agasalhos de lã que foram doados as instituições que acolhem idosos e pessoas em situação de rua em Lavras e, até casinhas de madeira para a ONG Associação Animais Nossos Irmãos.
|
|