Andreiza, no pódio, após receber a medalha de prata
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A atleta lavrense de Taekwondo, Andreiza Teixeira, aluna da Academia Gym Center, conquistou o título de vice-campeã Mundial Escolar no México. A atleta está na cidade de Mazathán, a segunda cidade mais importante do estado de Sinaloa, no México, competindo no ISF World School Taekwondo Championship - Campeonato Mundial Escolar. A competição começou no domingo, dia 18, e termina amanhã, no dia 26. A lavrense conquistou o título na quinta-feira, dia 22, na categoria até 44 kg.
Esta competição é uma das mais importantes do cenário mundial escolar e tem como foco a descoberta de novos talentos com potencial olímpico, além de promover um intercambio cultural entre os países.
Andreiza Teixeira, na semifinal, derrotou a dona da casa, a mexicana Liliana Yoali, porém, foi vencida na final pela atleta Huang Ching Yun da China Taipei e atual medalha de bronze no Campeonato Mundial Juvenil que ocorreu em Sofia na Bulgária em 2022.
O Grão Mestre Valdeci Zampieri, formador de atletas campeões, disse que ficou muito satisfeito e feliz com esse importante resultado, pois, segundo ele, "a atleta Andreiza vem de uma constante evolução na modalidade e isso é fruto de muito trabalho e dedicação".
Vale lembrar que a atleta Andreiza Teixeira, sob a orientação e treinamento do Grão Mestre Valdeci Zampieri, conquistou a vaga na Seleção Brasileira Juvenil no início do ano e, desde então, já conquistou o título de Campeã Mineira e a Medalha de Bronze no Campeonato Panamericano Juvenil em Santo Domingo na República Dominicana.
Andreiza agradeceu a Confederação Brasileira do Desporto Escolar, a Confederação Brasileira de Taekwondo, a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, a Federação de Taekwondo de Minas Gerais, ao Ministério do Esporte – Programa Bolsa Atleta, ao seu treinador Valdecir Zampieri e a Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esporte e Lazer, por todo apoio que tem recebido.
|
|