Momento que um dos suspeitos limpava o caixa da atendente da mercearia. Imagem captadas da câmera de monitoramento do local
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Três marginais assaltaram, às 20h da noite de ontem, quinta-feira, dia primeiro, uma mercearia na avenida dos Imigrantes, no bairro Vargem, em Varginha, no Sul de Minas. Os criminosos estavam armados com faca e machadinha, eles usavam balaclava para esconder os rostos. Segundo as vítimas, duas operadoras de caixa, eles estavam agressivos e levaram todo o dinheiro dos caixas.
A Polícia Militar foi acionada e, de posse das filmagens das câmeras de monitoramento, deram inicio ao rastreamento por toda a cidade e informações levaram os militares, na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 2, a uma residência no bairro Cruzeiro do Sul. Ao chegarem ao local indicado por informantes, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Na troca de tiros um dos suspeitos, um rapaz de 19 anos, foi alvejado pelos policiais, os outros dois conseguiram fugir. O ferido foi socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, porém, ele não resistiu e foi a óbito.
De acordo com levantamento realizado pela Polícia Militar, o rapaz morto, apesar da pouca idade, 19 anos, tinha 16 passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas, assalto a mão armada, furto e um homicídio em 2021. Na casa onde ocorreu a troca de tiros a PM encontrou um revolver calibre 32, três tabletes de maconha, 20 munições intactas calibre 44, quatro munições calibre 32, além de todo o dinheiro do assalto a mercearia, cuja quantia não foi informada.
Os outros dois comparsas estão sendo procurados pela polícia, que já tem informações sobre eles. O rapaz que morreu, este ano de 2023 já acumulava seis registros de roubos a comércio, todos com emprego de arma de fogo.
|
|