Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/03/2024 20:30 - Atualizada em: 27/03/2024 09:34
Grupo de professores e estudantes da Ufla conta com financiamento coletivo para publicação do livro Memórias do Assentamento Santo Dias
A obra necessita de financiamento para viabilizar a publicação, conheça as propostas apresentadas

Imagens do projeto desenvolvido em Guapé, no Sul de Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um grupo de professores e estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla), durante quase 20 anos realizou trabalhos de pesquisa e extensão junto às famílias moradoras do Assentamento Santo Dias, em Guapé, no Sul de Minas. Temas como potencialidades da agricultura familiar, produção orgânica e agroecologia, controle biológico de insetos, capacitação de jovens e mulheres para geração de renda, apoio aos processos organizativos para enfrentamento das desigualdades de gênero, classe e raça, foram ali trabalhados.

Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias, Dissertações de Mestrado e uma Tese de Doutorado apresentaram descobertas importantes para a permanência das famílias na terra, com dignidade e direitos.

Muitas ações de extensão universitária e de parcerias com outras Instituições de Ensino foram desenvolvidas e estão apresentadas no Livro.

A organização do livro está sob responsabilidade de @maroca, @naterciabambirra e @pedromagrini e da Editora @capimlimaoeditora_ de Lavras. Para publicar a obra, as organizadoras contam com o apoio de todos para o financiamento coletivo, as doações podem ser feitas clicando aqui. A campanha se encerra em seis dias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras