Imagem ilustrativa da Polícia Civil 1ª Delegacia Regional de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Dois crimes ocorridos em Lavras em abril do ano passado foram desvendados por investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Lavras. A operação que resultou na prisão de três homens, de 19, 35 e 45 anos, na data de ontem, dia 19, foi denominada Têmis, uma alusão a deusa grega que é símbolo da justiça.
Na época, quatro homens cometeram os crimes, um deles, de 30 anos já estava preso no Presídio Estadual de Lavras. Os casos foram registrados em abril do ano passado.
Um deles aconteceu no dia 12, em um sítio da zona rural de Lavras, quando foram subtraídos diversos pertences e mantimentos da residência, além do veículo da família. O crime aconteceu na localidade conhecida como Registro. A família foi vítima dos criminosos, que amarram o casal, foram extremamente violentos, levaram diversos objetos da propriedade e também uma caminhonete Fiat Strada.
Esta caminhonete foi usada nos primeiros 15 minutos da madrugada do dia 16, quatro dias após o assalto ao sítio, em um assalto a um motel em Lavras. Os homens, encapuzados, rederam os funcionários, agrediram um deles, roubaram dinheiro, cerca de R$ 1 mil e, ao deixar o lugar, efetuaram disparos com arma de fogo.
O veículo usado no assalto ao motel foi encontrado depois pela Polícia Militar na estrada do Madeira. Dentro da cabine os policiais encontraram alguns objetos que foram subtraídos do casal de sitiante.
Os dois inquéritos policiais instaurados foram finalizados com indiciamento dos suspeitos e remetidos à Justiça. Os investigados presos ontem foram encaminhados ao sistema prisional.
|
|