Autoridades presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço, em São João del-Rei. Vídeos: Adilson Costa
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Na manhã de ontem, terça-feira, dia 9, em São João del-Rei, o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), juntamente com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e o deputado estadual Cristiano Silveira (PT), assinaram o ordem de serviço para a reconstrução da BR-265 no trecho entre São João del-Rei a Lavras.
A solenidade foi realizada no Teatro Municipal de São João del-Rei e contou com a presença de políticos da região e das cidades que a rodovia corta, inclusive Lavras. A prefeita Jussara Menicucci estava presente à solenidade. Também estiveram no ato da assinatura membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Lavras (foto abaixo).
O ministro Renan Filho disse que toda a rodovia entre Barbacena a São João del-Rei e de São João a Lavras será recapeada cinco meses, ele disse que em setembro estará de volta a São João para entregar a obra. Ontem foram recapeado dez quilômetros de rodovia entre Nazareno a Lavras.
O ministro Renan Filho e o deputado federal Reginaldo Lopes comemoraram o ato visto que a rodovia BR-265 foi restaurada pela última vez no governo da presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato, depois a rodovia foi esquecida pelos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro. Os membros do PT lavrense disseram que em um ano e quatro meses de governo de Lula, ele fez por Lavras o que nenhum outro governo fez, segundo eles, Lula já destinou verba para terminar o Hospital Universitário, direcionou para Lavras 250 casas no projeto Minha Casa, Minha Vida e, agora, a recuperação da rodovia BR-265.
Antes mesmo da assinatura simbólica do documento, funcionários da Construtora Vanguarda já estava realizando a operação tapa-buracos na pista entre Nazareno e Lavras, os buracos estão sendo tapados antes do recapeamento da pista de rolamento.
Assim que foi assinada a ordem de serviço, a Vanguarda deu início ao recapeamento com uma camada de asfalto de 20 centímetros de espessura nos locais onde o piso estava com a compactação conservada, onde a compactação estava comprometida, todo o material era retirado e nova compactação era feita para receber a camada asfáltica. O investimento do governo federal é de R$ 54 milhões e a obra garantirá a melhoria significativa da infraestrutura viária.
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