Imagem ilustrativa de um leão apreendido pelo Ibama de Lavras em um circo em 3 de setembro de 2014. Leão é o símbolo do Imposto de Renda. Foto: Arquivo Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Receita Federal informou que às 8 horas da manhã de hoje, sexta-feira, dia 15, iniciou o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024, ano-calendário 2023. A expectativa é de que 43 milhões de documentos sejam enviados até 31 de maio nacionalmente.
Em Minas Gerais, são esperadas 4.143.207 declarações. No Sul de Minas a expectativa de declarações em 158 cidades é de 522 mil declarações.
As cidades que mais vão apresentar declarações são: Poços de Caldas, com estimativa de 45 mil; Pouso Alegre com 41 mil; Varginha com 34 mil; Lavras e Itajubá com 23 mil; Passos 22 mil; Alfenas com 16 mil; São Sebastião do Paraíso com 14,5 mil; Guaxupé com 11 mil; São Lourenço com 10 mil e Campo Belo com 8 mil declarações.
Para quem quer utilizar a opção da declaração pré-preenchida, basta entrar no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata.
Já para fazer a declaração do Imposto de Renda 2024 em smartphones, é necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda.
O Supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, alerta para a importância de o contribuinte conferir todos os dados de preenchimento da declaração antes do envio do documento.
"Mesmo que o contribuinte opte por utilizar a pré-preenchida, é de fundamental importância que ele faça a conferência das informações com o comprovante de rendimentos e outros documentos por ele guardados. As informações não recuperadas pela pré-preenchida devem ser complementadas pelo declarante".
|
|