A Permetrina é usada normalmente para combater sarnas e piolhos
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Equipes da Vigilância em Arboviroses deu início hoje, quinta-feira, dia 14, à aplicação de Permetrina, um composto sintético utilizado em inseticida, repelentes e acaricidas. Aplicado de forma tópica em concentração de 5% no tratamento escabiose.
A Permetrina pode ser aplicada dentro das casas, ela não oferece perigo às pessoas e animais domésticos e é exatamente em casas dos bairros da cidade que ela será aplicada para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As equipes da Vigilância em Arboviroses estão aplicando nas paredes dos imóveis, ela é uma inseticida residual que age por contato eliminando os mosquitos adultos que picam durante o dia.
Isso não substitui que as pessoas monitorem os criadouros do mosquito, o combate às larvas deve continuar.
A Permetrina, ao contrário do nebulizador costal, o UBV, conhecido como fumacê, onde o produto é aplicado no quintal das casas com as janelas abertas, a Permetrina é aplicada dentro dos imóveis e as janelas precisam ficar fechadas por pelo menos meia hora após a aplicação. Isso garante que o mosquito não escape para fora.
É importante ressaltar que a aplicação da Permetrina e do UBV Costal será realizada em locais que apresentaram mais casos suspeitos ou confirmados de dengue. Também é importante frisar que a população deve colaborar, receber os agentes e facilitar a entrada.