Prefeitura de Lavras
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A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania está expedindo correspondências às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), pedindo a elas que atualize seus cadastros para não perderem seus benefícios.
O público alvo são às famílias que possuem o CadÚnico e que há mais de 2 anos não realizaram a sua atualização, a coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município, portanto é necessário manter atualizado os dados.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania está seguindo orientação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão dos benefícios e programas e posterior cancelamento, além da exclusão do cadastro na base do sistema do Governo Federal.
Após a notificação, os responsáveis pelas famílias devem procurar pessoalmente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município onde vive, ou o setor da prefeitura responsável pela gestão municipal do CadÚnico, para atualizar os dados do núcleo familiar.
Confira a lista dos locais onde são realizadas as atualizações e veja aquela que está mais próxima de sua casa: CRAS Cohab, rua Paulo Costa Pereira, telefone: (35) 3826-6209; CRAS Cruzeiro do Sul, rua Dr. Paulo de Oliveira Lima, bairro Ouro Preto, esta unidade fica dentro da Rodoviária, telefone (35) 3821-7370; CRAS São Vicente, rua Nelson Mesquita, bairro Serra Azul, telefone: (35) 3821-6350; CRAS Santa Efigênia, rua Expedicionário José Mesquita, bairro Santa Efigênia Telefone: (35) 3694-3031; CRAS José Barbosa, rua José Moreira Primeiro, bairro Nossa Senhora de Lourdes, telefone: (35) 3694-4066; Complexo Social Tunico Maciel, rua Severiano Siervulii, bairro Jardim Glória, telefone: (35) 3320-0436; CRAS Nova Lavras, rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Olaria, telefone: (35) 3822-0266; Gestão do Cadastro Único, rua Governador Milton Campos, Centro, subsolo do Mercado Municipal, telefone: (35) 3694-4151.
Caso não haja interesse em manter o Cadastro Único ativo, o responsável familiar poderá comparecer à gestão e solicitar a exclusão do cadastro da família, mediante apresentação de um documento de identificação com foto.
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