Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
No verão, associado às férias escolares e feriados prolongados como o Carnaval, tem um aumento muito grande de ocorrências de afogamento. Nesta época, muitas pessoas procuram as cachoeiras e às vezes são surpreendidas pelas cabeças d'água, quando o volume de água de chuva nas cabeceiras dos córregos aumenta repentinamente e desce arrastando tudo que se tem pela frente. No Carnaval, quando o consumo de bebida normalmente é grande, também tem muitos registros de afogamentos.
Este ano, foram seis mortes durante as festas de Momo, elas ocorreram em Belo Oriente, no dia 10, a vítima masculina tinha 59 anos; Monjolos, dia 10, também vítima masculina, 55 anos; Betim, dia 10, vítima masculina, 60 anos; Leopoldina, dia 11, vítima masculina, 50 anos; Fronteira, dia 11, vítima masculina, 29 anos e São João del-Rei, dia 12, vítima masculina de 58 anos.
O calor que tem feito nestes primeiros meses de 2024 faz com que muita gente procure locais para se refrescar, porém, muitos vão a lugares perigosos, como ocorreu ontem, domingo, dia 18, em Alfenas, no Sul de Minas, onde um homem de 37 anos morreu afogado no lago de Furnas.
A vítima, segundo testemunhas narraram aos profissionais do Corpo de Bombeiros, estava nadando por volta de 16h30, quando afundou e não conseguiu retornar a superfície. Os bombeiros foram acionados em seguida e, quando chegaram, eles foram informados que pescadores já tinham retirado a vítima da água.
O corpo foi encontrado aproximadamente 3 metros da margem e a 5 de profundidade. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou seu trabalho de praxe. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas, onde foi necropsiado e será sepultado na tarde de hoje.
|
|