O "coelhinho da Páscoa" já passou pelo supermercado BH da Zona Norte de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Quando acaba o Carnaval, os estoquistas dos supermercados tiram as montanhas de fardos de cerveja enlatadas dos palhetes que ficam dispostos nos corredores entre as gôndolas e mudam o display, isso graças a chegada da época do "coelhinho da Páscoa".
Ainda falta mais de um mês para celebrarmos a Páscoa, que este ano será no dia 31 de março, mas os tradicionais ovos de chocolate já estão expostos na estrutura montada especialmente para esta época do ano, uma prática comum: a exposição dos ovos com bastante antecedência.
A Páscoa é uma sazonalidade muito importante para a movimentação do comércio varejista do setor alimentício, a época em que se vende mais chocolate, tanto na forma de ovo, quanto de barras.
Apesar da exposição nos displays com antecedência, e os ovos já começarem a impulsionar a venda, mesmo faltando mais de um mês para a Páscoa, o maior volume de venda costuma acontecer nos dez dias antecedentes ao domingo da comemoração.
Este ano o comércio espera vender cerca de 20% a mais que no ano passado, isso se deve ao aquecimento da economia, aumento do salário e outros fatores, como o crescimento da oferta de empregos.
A Associação Mineira de Supermercados (AMIS), ainda não tem levantamentos deste ano. Mas, no ano passado, em 2023, foi registrado um crescimento de 5,5% na venda de chocolates em relação ao ano anterior, de 2022. Além da venda de ovos, as barras, bombons e granulados também foram muito procurados.
Conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o faturamento do comercio de chocolates foi na ordem de R$ 2,5 bilhões no varejo brasileiro em 2023.