Ao final havia sangue no chão, duas pessoas feridas com facadas desferidas pelo agressor e muita gente ferida com disparos das balas de borracha, além do agressor preso pela PM
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Carnaval em Bom Sucesso transcorria normalmente quando deu início uma briga num bar onde várias pessoas jogavam sinuca. A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou um homem de posse de uma faca, que inclusive chegou a ferir duas pessoas.
Mesmo com a chegada da polícia, o homem continuou agressivo e os policiais tentaram fazer com que ele largasse a faca, porém, ele estava irredutível. Um militar então desferiu um golpe com cassetete contra o homem armado, jogando-o ao chão. Quando um dos policiais tentava conter o agressor, ele se levantou e partiu com a faca em direção ao policial que havia desferido o golpe, foi quando outro militar efetuou um único tiro contra o agressor, com o objetivo de evitar que o policial fosse atingido com os golpes dele faca.
Baleado no braço, o homem caiu e os militares fizeram um torniquete para conter o sangue que jorrava de seu braço, já que o projetil ponto 40 possivelmente seccionou alguma artéria, provocando a hemorragia. O homem foi colocado numa ambulância e levado para a Santa Casa de Bom Sucesso.
O clima ficou ainda mias tenso quando a população, mesmo sem saber quem havia dado início a confusão, passou a hostilizar os militares, jogando garrafas e latas de cerveja contra os policiais. A banda que animava a festa interrompeu o show e pediu no microfone, ajuda de mais policiais para que a desordem generalizada fosse contida.
A Polícia Militar efetuou alguns disparos com bala de borracha (foto abaixo), para poder conter os ânimos dos mais exaltados. Também soltou uma bomba de efeito moral, que produz luminosidade intensa, fumaça e barulho. Dois militares se feriram no confronto.
Aos poucos, a multidão com os mais exaltados foi se afastando. Nenhum dos que atiraram garrafas e latas contra os militares foram presos. O homem baleado foi levado para São João del-Rei, onde se submeteu a uma cirurgia, ele foi preso e está sob a guarda de militares no hospital sanjoanense.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar o trabalho de praxe. Os frequentadores do bar foram ouvidos e contaram que o homem havia sido, inclusive, colocado para fora do estabelecimento anteriormente, mas voltou e deu continuidade ao desentendimento com duas pessoas.
Ferimento de bala de borracha
|
|