Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Polícia Penal de Minas Gerais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, ontem, sexta-feira, dia 2, a homologação do Concurso Público Edital Sejusp 002/2021 da Polícia Penal de Minas Gerais.
Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), que foi dividido em três turmas.
Após a homologação, os próximos passos para as unidades prisionais receberem os novos policiais penais são a nomeação e perícia médica. Essas atribuições são de responsabilidade da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplang) e dependem de prazos e logísticas internas.
O processo termina com a posse dos aprovados e o encaminhamento para as unidades prisionais localizadas nas várias regiões de Minas Gerais.
Importante destacar que os exames médicos fazem parte do concurso público, já a perícia médica é obrigatória para todos aqueles que ingressam no serviço público, seja por meio de concurso, recrutamento amplo ou contrato. As vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital.
Após a reunião do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), que será realizada na próxima semana, um cronograma com datas para nomeação e realização das perícias médicas será avaliado e posteriormente divulgado para o devido acompanhamento dos aprovados.
|
|