Momento da correria quando começou a troca de tiros da PM com traficantes. Foto: Redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A violência não é prática comum apenas nos grandes centros, a cidade de Campestre, no Sul de Minas, tem uma população de pouco menos de 21 mil habitantes, segundo dados do Censo 2022, mas aquela cidade registrou neste ano de 2024, dois casos de violência envolvendo o submundo do tráfico de drogas.
No dia 3 de janeiro, policiais civis e militares realizavam uma operação conjunta para prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e, numa abordagem de um suspeito, cujas polícias tinham um mandado de prisão contra ele, o suspeito reagiu e entrou em luta corporal com um delegado, momento que um tiro foi disparado e o projétil acertou a mão do delegado. Neste momento, um investigador da Polícia Civil efetuou um disparo contra o suspeito, que morreu no local. Em nota na época, a Polícia Civil informou que o delegado de Campestre sofreu uma lesão na mão em decorrência do disparo de arma de fogo.
Na tarde de hoje, sexta-feira, dia 2, policiais militares faziam uma operação contra o tráfico de drogas naquela cidade e, durante uma troca de tiros, um policial militar foi alvejado com um tiro disparado por uma pessoa ligada ao tráfico. O policial foi socorrido e levado até o pronto-socorro da cidade, ele não corre risco de morte. O criminoso segue foragido.