Jussara Menicucci, prefeita de Lavras, que desde setembro estava sem partido
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Começou a corrida dos partidos políticos para angariar o maior número possível de candidatos para os pleitos municipais que serão realizados em outubro deste ano. A prefeita de Lavras deixou o PSB, partido que a elegeu em 2020, em setembro do ano passado e se tornou alvo dos partidos políticos.
As principais legendas arquitetam para conseguir o maior número de prefeituras possível e Lavras estava na alça de mira do PSD (Partido Social Democrático), que na sexta-feira, dia 26, disparou e acertou o alvo: a prefeita Jussara Menicucci se filiou no PSD, com isso, o partido já conquistou 98 cidades mineiras.
Jussara foi do PSDB e foi eleita no último pleito, em outubro de 2020, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) com 17.637 votos. O número representou 37,37% do total de votos válidos na época. Ela permaneceu no partido até o dia 18 de setembro do ano passado.
O PSD tem como presidente na esfera estadual o deputado Cássio Soares e o presidente nacional da legenda é o ex-prefeito de São Paulo, por duas vezes, Gilberto Kassab.
Outra estrela do partido é o senador mineiro Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional.
|
|