O problema só vai amenizar quando a rede de água pluvial rompida no dia 8 for conectada novamente com a rede da avenida. Fotos e vídeo: Redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A chuva forte que caiu na tarde de hoje, sexta-feira, dia 19, em Lavras, voltou a inundar a avenida Sylvio Menicucci - a Perimetral como é chamada - no trecho entre a esquina com a rua Venerando Pereira até a esquina com a rua Benedito Valadares.
No dia 8 deste mês, um temporal desabou sobre Lavras durante a noite e provocou diversos danos na cidade, entre eles, foi a queda de um barranco no cruzamento da avenida Sylvio Menicucci com a rua Venerando Pereira. O entulho e a terra desceram invadindo o comércio da avenida, o barro acumulou na via e provocou um grande transtorno.
A partir deste dia, qualquer chuva que cai em Lavras provoca muita confusão na avenida, como aconteceu hoje.
A avenida Sylvio Menicucci é uma via de grande importância para a mobilidade urbana da cidade, ela liga as regiões Norte com Sul passando pelas entradas principais da Universidade Federal de Lavras, além da sede do Poder Executivo.
A chuva de hoje, apesar do Corpo de Bombeiros não ter registrado nenhuma ocorrência de destaque, trouxe transtorno para os moradores daquela via e será assim até que sejam providenciados os reparos na rede de água pluvial que estourou com a queda do barranco no dia 8.
A rede captadora de água pluvial dos bairros Nova Lavras, Pitangui, Olaria e outros, se rompeu com a queda do barranco e desconectou da rede da avenida, com isso, toda a água que desce, jorra com força provocando destruição do que resta do barranco e cai livre na via, trazendo junto mais barro, entulhos e terra na avenida, conforme mostra a foto abaixo.
|
|