Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Os moradores de Lavras, sobretudo da região da Zona Norte, estão denunciando falta de água. Segundo eles, hoje, sexta-feira, dia 12, diversos bairros não receberam água e o que eles acham pior: a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), não divulgou que parte da cidade estaria sem receber o produto essencial, segundo eles, "a Copasa ignora os consumidores dos bairros".
Os rios, as represas, lagos e córregos estão abastecidos, isso porque as chuvas estão regulares, o que os moradores não entendem é por que Lavras enfrenta tantos problemas por falta de água, ora a concessionária alega falta de chuva, ora excesso de chuva, ora reparos na rede, ora alega falta de energia elétrica para bombear água do serviço de captação para a estação de tratamento, ora não alegam nada, ignoram a população.
Para os moradores dos bairros afetados, a Copasa já não tem mais o que alegar, por isso, não existe uma manifestação de sua assessoria, o que, para os consumidores, é uma falta de respeito com a população lavrense.
Nota da redação
É fato que problemas acontecem e as vezes, não podem ser evitados, porém, em Lavras eles são recorrentes, falta água toda semana e o silêncio da direção regional da Copasa, em Varginha, já está incomodando e a população - que não tem apoio dos poderes Legislativo e Executivo, no que tange a falta constante de água em Lavras - fica incomodada.
Só resta a população lavrense provocar o Ministério Público (MPMG) para que ele intime o gerente Regional da Copasa em Varginha (GRVR), Marco Aurélio Ribeiro, para solucionar de vez o problema de falta de água em Lavras, o que é uma constante e que não acontece em Varginha e outras cidades da região.