Danielle Rezende Felizardo, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Desde 1997, a lei eleitoral exige que os partidos e coligações indiquem 30% de mulheres na lista de candidatos a cargos legislativos. Dos países latinos, o Brasil é um dos que tem a menor representatividade feminina na política, ficando na frente apenas de Belize e Haiti, com base nos dados do Observatório da Igualdade de Gênero da América Latina e do Caribe, ligado à ONU.
Nada muda se ninguém tomar iniciativa para reverter essa situação. Em Lavras parece que as mulheres agora terão mais espaço, isso porque, visando o fortalecimento da participação feminina na política, o Partido Solidariedade dá o start e o deputado federal Zé da Silva, presidente do Solidariedade em Minas Gerais, deu a direção municipal em Lavras a uma mulher.
A administradora de empresa Danielle Rezende Felizardo vai nortear os destinos do Solidariedade em Lavras, ela formou o diretório municipal com 70% dos membros feminino, ou seja, o objetivo é concentrar a maior força feminina possível para atuar na política local.
Danielle Felizardo já assumiu a função de Assessora Especial dos Direitos da Juventude na Prefeitura Municipal de Lavras, foi líder no movimento estudantil, esteve primeira dama da Câmara Municipal de Lavras nos anos de 2017 e 2018 e é esposa do vereador João Paulo Felizardo.
Segundo Danielle, "o Solidariedade Lavras vai focar na construção de uma chapa inovadora, mas com a busca pela experiência de saber representar bem o seu eleitorado".
A Força da Mulher na Política será o tema do Primeiro Encontro do Partido que vai ocorrer em Janeiro do próximo ano, com a presença de diversas autoridades e lideranças locais e nacionais.
|
|