Câmara Municipal de Lavras poderá ter nova configuração
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O suplente de vereador Rogério César Salles Morais (PSL) protocolou no dia 17, sexta-feira, um ofício endereçado a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Coelho Silva dos Reis, a Carol Coelho (Patriota), alegando que "diante da decisão judicial que suspende os direitos políticos do vereador Lauro Sampaio Mesquita (PSL), venho comunicar que sou o primeiro suplente do partido em Lavras e neste contexto passo a preterir a vaga do meu partido na Câmara de Vereadores de Lavras".
O requerente em seu ofício cita o artigo 40 da Lei Orgânica do Município de Lavras, onde se afirma: "Perde o mandato o vereador que: infringir quaisquer das proibições estabelecidas na Lei Orgânica" e segundo o requerente, o vereador infringiu.
No ofício o requerente da Cadeira no Legislativo cita: "Na esteira do posicionamento da Suprema Corte, vereador condenado criminalmente, perde o mandato, independentemente de deliberação da Câmara, como consequência da suspensão de seus direitos políticos".
A presidente da Câmara, vereadora Carol Coelho, encaminhou o ofício ao Departamento Jurídico do Poder Legislativo. O vereador Lauro Mesquita foi condenado em um crime de calúnia e difamação.
|
|