Lucas Mendonça, de 27 anos, filho que matou o próprio pai Nivaldo Edson Mendonça, de 61 anos. Foto: Jornal Zap News - Oliveira
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
No dia 26, domingo, o destacamento do 8º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Oliveira, na região Centro-Oeste do estado, recebeu informações que em um terreno na zona rural havia uma porção de terra remexida, que, pelas características, assemelhava-se a uma sepultura improvisada. A suspeita era de que um homem que havia desaparecido desde sábado, dia 25 naquela cidade, poderia estar sob a terra remexida.
Ao receber a denúncia, os militares daquela cidade foram para o local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e, após uma varredura no terreno, foi localizado o local indicado pelo denunciante.
A PM solicitou o auxílio de uma retroescavadeira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o equipamento retirou a terra remexida e os policiais depararam com um corpo recém-sepultado. O local foi isolado, acionada a perícia técnica que compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
A vítima foi identificada como sendo do homem desaparecido: Nivaldo Edson Mendonça, de 61 anos, confirmado por familiares.
O corpo apresentava um corte contuso na região da garganta, possivelmente feito por arma branca. A Polícia Civil assumiu as investigações para tentar desvendar o crime e, ontem, segunda-feira, dia 27, Lucas Mendonça, de 27 anos, filho da vítima, compareceu a delegacia de Polícia Civil em Oliveira, acompanhado de um advogado e confessou ser ele o autor do crime.
Segundo Lucas, o seu pai agrediu sua mãe e ele saiu em defesa dela, mas, segundo ele, foi também agredido pelo pai, foi quando, segundo ele, reagiu e o matou. O corpo foi enrolado em um saco e levado para o pasto de pastagem, onde foi sepultado pelo próprio filho, usando uma retroescavadeira da vítima.
Para dificultar, Lucas pegou a motocicleta do pai e levou para um local e a jogou num buraco. Além disso, inventou uma história de que seu pai havia saído cedo de motocicleta para trabalhar com sua retroescavadeira.
Na delegacia Lucas disse que se arrependeu e procurou um advogado para se entregar. A notícia de que havia sido o filho que matou o pai, deixou perplexa a população de Oliveira, visto que ambos estavam sempre juntos.
|
|