Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas Gerais que faleceu hoje em Belo Horizonte. Foto: Reprodução
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Morre em Belo Horizonte, o ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, ele estava internado no Hospital Mater Dei, ele tinha leucemia e estava com 78 anos.
Alberto Pinto Coelho governou Minas Gerias de abril a dezembro de 2014, ele era vice-governador de Antônio Anastasia e assumiu o governo quando Anastasia renunciou ao cargo para se candidatar a uma vaga no Senado Federal.
Ele foi também deputado estadual por quatro mandatos consecutivos e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por dois mandatos.
A Assembleia Legislativa decretou luto institucional de três dias e suspendeu todas as atividades que seriam realizadas hoje naquela Casa Legislativa.
O governador Romeu Zema lamentou a sua morte e expediu nota para a imprensa: "É uma grande perda para a política de Minas. Alberto foi um dos políticos mais versáteis do estado. Muito gentil, mantinha habilidade incomum para atingir o consenso, sempre disposto a ouvir o próximo, um traço essencial para quem chefiou o Legislativo e o Executivo. Minas perde com sua ausência, mas sempre terá o legado de um homem que dedicou a vida aos mineiros", disse o governador.
O ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, que faleceu na manhã de hoje em Belo Horizonte tem familiares em Lavras.
|
|