.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Neste final de semana foi realizada em Lavras uma festa tradicional e que faz parte do calendário de eventos da cidade: a Arapuca, promovida por um grupo de empresários e que a cada ano se aprimora com atrações diversas, com shows de artistas consagrados e uma grande estrutura.
Os organizadores reforçaram a segurança revistando bolsas e pessoas que entraram para participar da festa e também na saída, uma forma de diminuir os casos de furto de aparelhos celulares, prática criminosa que infelizmente acontece em todos os grandes eventos em todas as cidades do Brasil.
A festa da Arapuca teve início às 20h de sábado e terminou às 8h da manhã de domingo. Foram 12 horas de atrações artísticas para todos os gostos. A festa correu dentro da normalidade, porém, uma onda de fake news se espalhou pelas redes sociais, narrando casos falsos de homicídios dentro da festa. A Polícia Militar desmentiu estas notícias falsas.
Vídeos de pessoas que extrapolaram na bebida foram postados nas redes sociais, mas eles mostram estas pessoas na área externa e quando a festa já tinha acabado.
As fake news se tornaram um problema sério no Brasil, elas ganharam musculatura e se fortaleceram no pior momento que o Brasil passou: a pandemia, que foi desacreditada por uns e superdimensionada por outros, com isso o país perdeu vidas. Elas desacreditaram a ciência, denegriram imagens e continuam a espalhar a desinformação. Elas atigem também pessoas e empresas com o propósito de desmoralizar.
Hoje, a Arapuca - empresa de eventos, que como o Lavras Rodeo Festival e a 035 - faz grandes eventos que movimentam o comércio e a economia do município, foi a vítima da vez, obrigando seus organizadores a divulgarem um comunicado oficial desmentindo fake news. Veja abaixo a nota na íntegra da Arapuca.
|
|