Lavras, 13 de março de 2020.
Comunicado.
O Unilavras vem a público informar que são falsas as informações que circulam pelas redes sociais a respeito da contaminação de um aluno do curso de Direito por coronavírus (COVID-19), tratando-se de publicação de má-fé. Em momento algum a Instituição disparou comunicados via WhatsApp para alunos e colaboradores com este conteúdo. É importante ressaltar que encaminhar notícias falsas é crime sujeito a ações penais.
O Unilavras, atento ao desenrolar da situação criou, em fevereiro de 2020, um comitê formado por profissionais da área da saúde e lideranças institucionais com o objetivo de definir ações de enfrentamento da doença. Esse grupo se mantém mobilizado e monitorando e definindo ações a serem tomadas. Não há nenhum caso de COVID-19 confirmado, nem sob suspeita, na cidade de Lavras.
O Unilavras já atua com diversas ações educativas e de prevenção realizadas para seus colaboradores e alunos. Por ora, como recomendado pelo Ministério da Saúde, as aulas e atividades estão mantidas. O Unilavras informa, ainda, que continua observando a evolução do problema para tomada de novas decisões. Mais informações serão disponibilizadas no site oficial da Instituição.
Atenciosamente,
Unilavras.
|
|