Imagem Divulgação
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Nossa região faz parte do que existe de melhor no desenvolvimento da raça Mangalarga Marchador. Nesta edição apresentamos dois importantes haras: o El Far, situado em Lavras, perto de Nepomuceno, de Magdi Shaat, por três anos eleito pela ABCCMM como o maior criador de Mangalarga Marchador do país, e o Mato Verde dos criadores Eduardo Diniz e Fernando Diniz, em Luminárias.
Tudo começou com a vinda de D.João VI e da família real ao Brasil, em 1808. Entre tudo, o que era possível carregar nas caravelas, como móveis, joias, louças e as mais de 10 mil pessoas em fuga para o Brasil, estavam alguns exemplares da raça lusitano Alter da coudelaria criada por D. João VI. Tudo virou história, quando um desses garanhões chegou aqui na região, em 1812: foi o nascimento do Mangalarga Marchador, e hoje, na região, está o pilar da raça e um dos maiores haras do país.
Quem ama o Mangalarga Marchador e quer conhecer o melhor da raça, precisa conhecer o Haras El Far e o Mato Verde.
Para quem quer se tornar criador, o Núcleo M.M. ALTO DO RIO GRANDE, além de eventos regulares como exposições e cavalgadas, apoia os pequenos e médios criadores e oferece serviços de procriação por custos acessíveis. E se é Mangalarga Marchador, a sela deve ser macia, como a marcha do cavalo e tem que ser da Selaria América, em Perdões, que exporta suas selas para Europa EUA e Oriente.
Esta é uma Lavras que você não pode deixar de conhecer. Leia abaixo uma prévia na edição digital de O Melhor de Lavras - Ano 3 - Edição 18/2019, em breve impressa em suas mãos.
CLIQUE NA IMAGEM DA REVISTA PARA FOLHEAR:
|
|