Decisão liminar do Juízo da 2ª Vara da Justiça de Lavras
Justiça reestabelece o direito de escolha dos usuários da Unimed Lavras e o direito de trabalhar de mais um médico cooperado
Em decisão liminar, o Juízo da 2ª Vara da Justiça de Lavras decidiu que o radiologista Maurício Alvarenga Junqueira, cooperado da Unimed Lavras, tem o direito de voltar a realizar os exames Duplex Scan de Carótidas e Vertebrais, na Ecomed Serviços Médicos Ltda, anexa ao Hospital Vaz Monteiro, para todos os usuários da Unimed que assim o desejarem.
Há alguns meses a Unimed Lavras havia arbitrariamente descredenciado a Ecomed quanto ao exame acima, impedindo que o Dr. Maurício Alvarenga Junqueira, continuasse a atender os usuários da Unimed na Ecomed, como já faz há mais de 22 anos, pois é cooperado desde a fundação da Unimed Lavras.
De acordo com o advogado Dr. Lucas Ticle, "Além de monopolizar o atendimento desses exames, impedindo aos médicos e pacientes o direito básico de escolher onde e por quem serão atendidos, essa decisão da Unimed Lavras penalizava diretamente o Dr. Maurício Alvarenga Junqueira, que não mais podia exercer plenamente sua profissão, no local de sua escolha, como ocorre habitualmente com quaisquer profissionais cooperados."
Assim, a partir de agora os usuários da Unimed Lavras voltam a ter o direito de atendimento de Duplex Scan de Carótidas e Vertebrais na Ecomed, pelo Dr. Maurício Alvarenga Junqueira.
Direito de livre escolha aos usuários, direito de trabalho aos médicos cooperados.
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você