Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 05/01/2015 11:56 - Atualizada em: 05/01/2015 16:25
Quase 24 horas depois, Cemig atende chamado de moradores de bairro em Lavras
Caminhão derrubou postes e fiação por volta de meio-dia de domingo e atendimento da Cemig foi nesta segunda-feira, quase 24 horas depois

Descaso com consumidor irrita moradores de Lavras, atendimento ainda está sendo realizado, registros fotográficos realizados às 10h da manhã desta segunda-feira. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Parte dos moradores da rua A3, do bairro Caminho das Águas II, passaram a tarde de ontem, a madrugada e a manhã desta segunda-feira sem energia elétrica, isso porque no início da tarde de ontem, domingo, por volta de 12h15, um caminhão bateu num poste daquela via pública e o derrubou. A fiação puxou outro poste, derrubando-o jogando fios sobre duas residências. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela distribuição de energia elétrica, se encarregou de reparar os danos, substituindo os postes e restabelecendo a energia elétrica.

Acontece que os técnicos da Citeluz, empreiteira da Cemig, compareceram ao local somente na manhã de hoje, segunda-feira, e até às 10h da manhã de hoje o serviço ainda estava sendo executado: neste horário um poste havia sido substituído e outro ainda permanecia no chão. Ao que tudo indica, os moradores daquela rua completarão 24 horas sem energia elétrica.

Na noite de ontem, quando se passava de 10 horas que nada ainda havia sido feito pela Cemig, os moradores daquela rua acionaram a redação do Jornal de Lavras, que foi ao local e noticiou o fato.

Uma moradora de Perdões entrou em contato com a redação e narrou uma situação bastante semelhante a de Lavras, que também aconteceu ontem, domingo. Segundo a moradora, "uma carreta derrubou dois postes próximo a Praça Israel Pinheiro, bairro Vista Alegre por volta das 3h da tarde e até agora (9h da manhã) a Cemig também não tomou nenhuma providência, e ainda disse que teve muito serviço em Lavras e não saberia quando iria restabelecer a energia".Ela solicitou que sua indignação com a Companhia fosse registrada juntamente com a dos moradores de Lavras.

A Cemig privatizou seu atendimento e, para conter custos, serviços fora de horário comercial, domingos e feriados, custam mais caros para a empresa e por isso, a Cemig optou por deixar de lado os seus consumidores. Em outubro do ano passado, no dia 17, um temporal derrubou uma árvore sobre a fiação da rede elétrica na praça das Mercês, a queda da árvore aconteceu no final da tarde e a empresa restabeleceu a energia no dia seguinte, deixando parte da região central da cidade às escuras. 

 Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras