Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/01/2015 15:46 - Atualizada em: 04/01/2015 17:04
Lavras participa de um festival de dar "água na boca"
Estabelecimentos comerciais de Lavras estão participando do 3º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour, onde a couve é a estrela principal

Centro histórico, em São João del-Rei, onde foi aberto oficialmente o 3º Festival Happy Hour. Foto divulgação do evento

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A culinária mineira sempre chamou a atenção dos brasileiros, quem nunca saboreou um angu, um frango com quiabo e outras delícias que fazem da cozinha mineira uma das mais conhecidas. Sabendo disso, associações, secretarias municipais de turismo e outros órgãos, estão, há algum tempo, promovendo festivais. Alguns alcançam grandes sucessos, como a "Comida de Boteco", o festival de culinária de Tiradentes e outros.

Este ano está sendo realizado, pela terceira vez, o Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour, que teve início no dia 2 e se estenderá até o dia 1º de fevereiro.Onze cidades do Campo das Vertentes e do Sul de Minas estão participando do festival, são elas: Lavras, São João del-Rei, Barbacena, Tiradentes, Barroso, Carrancas, Dores de Campos, Prados, Resende Costa, Santa Cruz de Minas e São Tiago. 

O epicentro da iniciativa situa-se no Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, centro histórico de São João del-Rei, onde foi realizada a abertura oficial do evento.

Ao todo são 32 estabelecimentos participando do festival, eles disputam: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro, Atendimento, Bebida e Higiene. Os clientes que consumirem os pratos que concorrem nas categorias principais votam através de aplicativo instalado em smartphone ou tablet fornecido pelo estabelecimento.

A cada edição, o evento escolhe um ingrediente tema para compor o "Prato com Ingrediente Mineiro", com o objetivo de resgatar a cultura imaterial que existe na culinária de Minas e incentivar os chefs a reinventarem pratos. E a escolha deste ano foi a couve, um dos ingredientes mais comuns e tradicionais na cozinha mineira.

A primeira edição o ingrediente escolhido foi o fubá de moinho d'água e no ano passado, segunda edição do evento, foi a vez do queijo fresco de Minas.

Os estabelecimentos de Lavras que estão participando do festival são: Cactu's, Ponto da Costela, Restaurante e Pizzaria do Bruno e Repeteco.

 Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras