Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/12/2014 09:48 - Atualizada em: 21/12/2014 17:27
Ufla recebe nota máxima em avaliação de ensino superior
A Ufla possui a maior pontuação entre as universidades mineiras e aparece como a 3ª melhor universidade do Brasil, no ICG do MEC

Prédio da Reitoria da UFLA. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Lavras é uma cidade que sempre se destacou na área educacional, desde o século XIX, quando aqui chegaram os americanos e fundaram o Colégio Evangélico, hoje Instituto Presbiteriano Gammon. Depois disso vieram a Escola Agrícola, hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla), Faculdade de Filosofia, hoje Centro Universitário (Unilavras), Faculdades Gammon (Fagammon) e Faculdades Adventista de Ensino de Minas Gerais (Fadminas). Temos aqui também o Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet), uma referência nacional em educação de talentos. A cada ano os lavrenses são surpreendidos com as boas notícias divulgadas por estes centros de excelências.

Recentemente tivemos as notícias dos novos cursos na Ufla, o Curso de Medicina, a construção do Hospital Universitário e outros. Esta semana os lavrenses recebem outra boa notícia: o Curso de Odontologia do Unilavras, reforçando a máxima de que Lavras é referência em educação, recebeu conceito 4 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), uma forma do Ministério da Educação (MEC) avaliar as escolas.

Na sexta-feira, outra boa notícia: a Ufla obteve a nota máxima - 5 – no Índice Geral de Cursos (IGC). A avaliação é referente a indicadores de qualidade da educação superior em mais de 2 mil instituições avaliadas em 2013. Os dados foram divulgados na quarta-feira, dia 17, no Diário Oficial da União (DOU), pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

Além de Lavras, obtiveram conceito máximo no IGC as seguintes universidades federais: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e as estaduais Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Campinas (Unicamp). 

Os cursos avaliados foram nas áreas da Ciências da Saúde e Agrárias (Agronomia), Educação Física, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Zootecnia).

 Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras