Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/12/2014 22:03 - Atualizada em: 21/12/2014 09:48
Polícias Civil e Militar de Lavras receberão viaturas
Serão distribuídas 107 viaturas para toda Minas Gerais, elas serão entregues nas cidades sedes dos Comandos Regional da PM e Departamentos de Polícia Civil

Uma das viaturas utilizadas atualmente pela Polícia Civil em Lavras. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, e o Sexto Comando Regional de Polícia Militar, também com sede em Lavras, receberão novas viaturas até o final da próxima semana, segundo informações do governo. A distribuição já começou na quinta-feira, dia 18, com entregas de algumas viaturas para a Polícia Civil.

Ao todo serão 107 veículos que serão distribuídos em Minas Gerais para reforçar a segurança. Foram investidos cerca de R$ 5,7 milhões na compra dos veículos. O objetivo das aquisições é modernizar as frotas das Regiões Integradas de Segurança Públicas (Risps). 

A Polícia Civil receberá 59 novas viaturas modelo Pálio, caracterizadas e com compartimento de celas. Os veículos serão distribuídos entre os Departamentos de Polícia Civil das regiões Central, Zona da Mata, Triângulo, Sul de Minas, Centro-Oeste, Rio Doce, Norte de Minas, Mucuri e Noroeste de Minas. No Sul de Minas as cidades sedes regionais são: Lavras e Poços de Caldas.

Também receberão novas viaturas o Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família e o Departamento de Investigação Antidrogas.

A Polícia Militar receberá 36 novas viaturas modelos Pálio, com compartimento de cela, e 12 caminhonetes L200. As caminhonetes serão encaminhadas para o Projeto Patrulha Rural, contribuindo para a operacionalização de estratégias específicas de policiamento preventivo nas zonas rurais do Estado. Os Pálios, reforçarão a frota do Grupamento Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), para execução do policiamento na capital e no interior. O Gepar atua na prevenção dos crimes violentos, em especial do homicídio, dedicando grande atenção à prevenção sistêmica ao tráfico de drogas ilícitas. 

Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras