Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/12/2014 23:46 - Atualizada em: 20/12/2014 12:11
Ciclistas vão promover manifestação em Lavras neste sábado
Manifestação na principal praça de Lavras neste sábado, ciclistas querem ciclovias e respeito a eles

Foto ilustrativa extraída do site tarcisio.wordpress.com

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Neste sábado os ciclistas de Lavras estarão reunidos na praça Augusto Silva para promoverem um manifesto de conscientização dos motoristas e pedindo respeito aos ciclistas no trânsito na mancha urbana e nas estradas.

Os ciclistas alegam que existem muitos adeptos do Mountain Bike na cidade que usam as ruas e as estradas no entorno da cidade. Os ciclistas dizem que convivem com o perigo constantemente e lembraram que em uma semana, dois ciclistas foram vítimas do trânsito desumano e da falta de respeito e atenção por parte dos motoristas.

 Em um dos acidentes ocorridos em Lavras, um ciclista morreu. Segundo o manifesto, "o nosso amigo Hernani praticava Mountain Bike há tanto tempo e foi vítima da imprudência e imperícia no trânsito na estrada do Poço Bonito".

Os ciclistas disseram também que vão reivindicar do Poder Público ciclovias na cidade. Eles vão cobrar também das autoridades que tomem medidas punitivas a quem desrespeitar ciclistas, como ultrapassar sem respeitar a distância de 1,5 metro como determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Os ciclistas vão distribuir panfletos de conscientização, vão também colocar faixas na praça pedindo respeito com os ciclistas. A manifestação será a partir das 10h.

    Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras