Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 19/12/2014 19:15 - Atualizada em: 20/12/2014 12:04
Grupo Escoteiro Acauã recebe sede na Ufla
Com apoio da Fundec, fundação de apoio a Ufla, foi inaugurado o prédio que abrigará as atividades do Grupo Escoteiro Acauã

Sede do grupo foi inaugurada na Ufla. Fotos:  Ascom Ufla /Ascom Faepe/Fundecc

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Foi inaugurado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), na região do Campus Histórico, o prédio que abrigará a sede para as atividades do Grupo Escoteiro Acauã – 22º Grupo Escoteiro de Minas Gerais (GE/MG). Trata-se da Unidade de Ensino e Extensão em Técnicas de Sobrevivência em Ambientes Naturais.

A estrutura será base para a organização e as ações dos quatro ramos, lobinhos, seniores, escoteiros e pioneiros, do Movimento Escoteiro. O prédio possui sete cômodos, além de dois banheiros para atender sessenta crianças e 26 adultos que integram o grupo hoje em Lavras.

As atividades fazem parte de um projeto de extensão cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufla (Proec), tendo como diretor-presidente o servidor Fábio Costa Lasmar, também responsável pela Diretoria de Contratos e Convênios da Universidade (Dicon). O projeto conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc).

Participaram da cerimônia, além dos membros do Grupo Escoteiro e de seus familiares, a reitora em exercício da Ufla, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; o pró-reitor de

Extensão e Cultura, professor José Roberto Pereira; o prefeito do  Campus, professor Jackson Antônio Barbosa; o diretor do Grupo, Fábio Costa Lasmar e o representante da Fundecc, professor Nilson Salvador, além do representante da Região de Minas Gerais do Movimento Escoteiro do Brasil, Marcos Magno Souza.

A professora Édila enfatizou, durante a cerimônia, que o trabalho com a comunidade, especialmente a mais próxima da Instituição, deve ser um compromisso da Universidade. "Não podemos ser uma ilha, precisamos trabalhar não só para formar ótimos profissionais, mas cidadãos exemplares – este projeto contribui a missão de promoção da cidadania que cabe

também à Universidade assumir", disse. Para o pró-reitor de extensão, o projeto é valioso porque oferece às crianças socialização, senso de disciplina, de organização e de determinação. "É muito positivo que as crianças frequentem o campus dessa forma", concluiu o professor José Roberto.

Fábio Costa Lasmar homenageou com o Diploma de Mérito o professor Jackson, o Centro de Equoterapia e a Reitoria da Ufla, pela colaboração que prestaram ao Grupo.

O apoio da Fundecc à atividade foi reafirmado pelo professor Nilson, que frisou o papel da Fundação no auxílio as ações da Universidade.

A idade mínima para ingressar no Movimento Escoteiro é 6,5 anos. Os interessados devem procurar o grupo nas manhãs de sábado, entre 8h e 11h, no local onde foi inaugurada sua sede, na Ufla. Neste período do ano, as atividades estarão em recesso, com retorno no início de fevereiro. Além da idade, a única exigência feita aos que desejam participar do Grupo é a aceitação dos valores escoteiros.

Ascom Ufla /Ascom Faepe/Fundecc

    Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras